Sagar Karahe

Sagar KaraheSagar Karahe descende de uma família indiana radicada no Brasil desde 1973. Nascido no Brasil, Sagar é filho da conhecida cantora e chef de cozinha Meeta Ravindra. A veia artística sempre esteve em seu sangue, e por vezes acompanha sua mãe em concertos artísticos, tocando tabla (percussão), em todo o Brasil.

Seu primeiro contato com o Yoga foi no ano 2000, com o método Hatha Yoga. Dando continuidade no aprimoramento do Yoga, conheceu a prática de Ashtanga Vinyasa Yoga em 2006, com o professor Cristóvão de Oliveira. Após grandes transformações em sua vida, ao longo deste árduo período de práticas disciplinadas, foi aprimorar a técnica em Haridwar (Índia), no ano de 2009.

Após seu retorno ao Brasil, se encontrou várias vezes com o professor Lino Miele, discípulo direto do precursor da
prática de Ashtanga, Shri K. Pathabi Jois, para apurar e se aprofundar ainda mais no método.

Também foi à Índia para praticar com a filha de Shri K. Pathabi Jois, a senhora Saraswati Jois. E, logo, para outras 2 temporadas de imersão com o neto, Sharath Jois Guruji, aquele que sustenta a tradição de ensinamento do método.

Hoje, Sagar tem o Guru Sharath Jois como seu professor e mentor, sendo ele quem determina a evolução dos ensinamentos com relação a sua prática pessoal.

Ministra aulas e pequenos workshops em escolas dedicadas ao ensino de Yoga, com o intuito de disseminar e difundir a prática autêntica do Ashtanga Vinyasa Yoga, assim como é realizada em Mysore (Índia).