Jaime Andreotti

FullSizeRender (2)

Professor de Vinyasa, Jaime Andreotti desde pequeno se interessou por arte e pela dinâmica de movimento no mundo que o cercava. Encontrou na expressão do corpo uma vibração que ressoava no seu interior. Estudou teatro e se enveredou pelo mundo da fisicalidade e performance desde o princípio inspirando e trabalhando abordagens como os de Pina Bausch, Hijikata, Artaud e  Grotowski.

Estudou e mantém os estudos em ballet clássico, Laban e butoh ( dança pessoal), essas três principais maneiras de se fazer a cena e o viver no palco possibilitaram experimentar o lírico e o grotesco trazendo esse conceito para a prática da vida e portanto para o Yoga.

Se formou em métodos traducionais em Hatha e Power Yoga, porém hoje segue a linha Anusara, que significa fluir com a graça e tem como características basais e diferenciais a filosofia de afirmação da vida com abordagem atual e prática para o dia-a-dia, biomecânica contemporânea corporal e temas diferentes a cada prática.

A prática constante propicia consciência corporal e de si mesmo já que vemos o corpo como uma entidade holística, a grosso modo trabalha-se três capacidades excepcionais: força, flexibilidade e equilíbrio.